CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 12 de julho de 2016

EXCLUSIVO: JR GURGEL ACEITA SER VICE DE CAROL FERNANDES(PR) DESDE QUE SE FOREM "COERENTES E HONESTOS" COM ELE"


AGENC GM * Caraubas/RN - Em uma boa conversa com o ex-prefeito e pré (até que não seja mais), Jr Gurgel e eu batemos um papo na rede social. Debatemos a atual conjuntura. Muito estrategico e cauteloso ele demonstrou lá no fundo um pouco de mágoa (compreensiva) sei lá.

Ele relatou do porque foram atrás dele para ser cabeça de chapa pela maior agremiação municipal. Aproveitei como Reporter e fiz uma pergunta que todos querem saber:


GM-7: Voce aceitaria ser o vice de Carol para construir uma chapa vitoriosa? "Aceito qualquer posição "desde que" sejam "honestos e coerentes comigo" como sempre fui com todos", disparou Junior Gurgel.

GM-7: Jr. Gurgel, voce participou de varias campanhas em Caraubas. A maioria delas vitoriosas. A primeira foi contra uma estrutura até então imbativel com o PMDB há decadas no poder, aquela de 1992 contra o candidato de Zimar Fernandes com seu opositor, o Dr. Jomar. Como foi e o que voce sentiu? 
JR: Só quem teve a coragem e ousadia de enfrentar o maior lider politico Zimar, fue eu. Venci por 155 votos o PMDB. Derrubei uma estrutura forte: governo federal, estadual e municipal. Foi muito dificil, mas o povo estava do meu lado, eles viram em mim a humildade no abraços e na fala.
GM-7: Ademos, um grande empresario. Voces se identificam? 
JG: Sim, claro Gilmar. Tenho o maior respeito e carinho por ele. Na minha campanha ele estava deixando a cidade, até o titulo de eleitor ele tinha transferido. Por isso não votou comigo. Mas quando passamos a atuar juntos derrubamos Luciano porque ele não foi sabio na escolha do vice, com todo respeito que tenho pelos Oliveiras/Amorim. Derrotamos e elegemos Eugenio Alves que pisou na bola com Ademos.
GM-7: Sua parceria com Ferreiras o fez mais presente em campanhas bem disputadas. Quando Luciano não aceitou compor com Ademos aceitando um nome de vice indicado por ele, surgiu o apoio a Eugenio que voce o ajudou a eleger. Como voce viu a ruptura de Alves e Ferreira?
JG: Eugenio Alves tinha um compromisso com Ademos Ferreira de ele indicar o candidato, uma vez que o acordo na epoca foi esse e Eugenio rasgou o acordo. Ademos e nós o derrotamos. Olha que ele tinha 69% de popularidade pra vencer a campanha, e quase 90% de administração. Perdeu. O hoje candidato deles não chega nem perto do percentual que Eugenio tinha. Foi massacrado nas urnas por um desconhecido por nome de Ademar que nem era politico. Hoje o contexto é outro.
GM-7: Junior, Sabemos que a campanha pode ser disputada entre dois empresarios, digo uma esposa de um empresario. Que ele, Juninho e Eugenio tiveram um encontro para indicar um vice. Voce soube desse encontro?
JG: Soube sim Gilmar. Ocorreu e ouve um não por parte deles. Não vem o caso citar quem. Zé Luiz ´uma homem inteligente, tem visão empresarial. Tem que ter cuidado para não errar. Politica tem os dissabores.
GM-7: Getulio Rego ficaria com você ou Paulo Brasil. 
JG: Se voce entender do ponto de vista politico, eu gozo de uma amizade muito extensa com o deputado Getulio Rêgo. Eu candidato, dividiria ele entre a amizade e o lado politico. Sempre o apoiei. As grandes votações dele em nossa cidade eu fiz parte não foi só o grupo comandado por Eugenio Alves e Baldo. Eu não sendo candidato ele não vai deixar de apoiar Paulo Brasil que tem sido fiel a ele, assim como eu sempre fui. Nem por isso deixei de votar nele estando com os Alves.
GM-7: Quer dizer JG que Getulio ficará com Paulo Brasil mesmo estando com o PSD ? 
JG: Claro, cada municipio é uma historia, uma eleição. Até porque ele é do DEM que pertence ao senador Agripino Maia e Getulio. As arestas são resolvidas.
GM-7: Então Paulo Brasil está lá porque Getulio o segura?
JG: Evidentemente. Tirem Paulo da chapa pra ver se Getulio apoia eles. Dr. Getulio Rego já derrotou o candidato de Ferreira por duas vezes. Não esqueça esse detalhe. Bem verdad que foi na disputa estadual mas isso pesa.
GM-7: Está evidente quem segura Paulo Brasil é Getulio?
JG: Sim. Eugenio e Juninho não sao loucos de tirarem ele. É como se estivessem presos.
GM-7: Neste caso concluo que voce e PB seriam fortes favoritos se saisem juntos pelo carisma de Getulio, concorda?
JG: Sim, concordo em partes. Mas essa é outra historia.
GM-7: Uma chapa com voces dois colocariam fogo na disputa. kkkkkk.  Eu soube que vc não estaria com condições de bancar a campanha, e isso poderia levar a base a se retirar numa reta final de campanha sendo voce o candidato. Como voce ver essa visão?
JG: Gilmar voce sabe jogar, hem? Me refiro a chapa eu e PB. Tudo isto é mentira Gilmar. Outros candidatos nunca teve dinheiro para bancar uma campanha. Numa crise dessas, não é facil ter os recursos necessarios. Soube de casos que empresarios estavam sem recursos para bancar a campanha. Eu não tenho, PB não teve. Quem garante que esse que irão disputar tem?
GM-7: Verdade. Junior, voce soube que o nome de Jr do Sindicato foi sondado. Isto não pode ser uma exclusão ao seu nome? Pode opinar para os leitores e eleitores sobre essa questão?
JG: Acho que eu deveria pelo menos está sendo informado o que se passa em reuniões. Sei por terceiros, não me convidam pra nada. O que é mais importante: o PMDB ou Junior do Sindicato? Não tenho nada contra ele. O PMDB é grande e tem que ter um vice pela sua representatividade. Tem seus fieis seguidores e é o maior partido de Caraubas e o Brasil. Deixe ele fora e verão os prejuízos como já ocorreu aqui.

GM-7: Junior pra finalizar, a pergunta que muitos gostariam de saber: voce aceitaria ser o vice de Carol, se ficar evidencido que ela será a candidata? 
JG: "Aceito qualquer posição desde que sejam honestos e coerentes comigo como sempre fui com todos". Elegi Eugênio sem pedir nada. Tirei Eugênio e tb me desconheceram depois. Na reeleição de Ademar se não fosse minha pesquisa e ação na última semana, PB tinha vencido. O problema é que sou sempre usado como Cavalo de batalha.  Posso até não ser nem candidato. Mas não vou desconfigurar o partido. Fazem acordos sem me ouvir e nem dá satisfação. Vc acha normal, viável e sensato trocarem o nome do PMDB por Junior do Sindicato? Ferreira disse milhões de vezes que jamais votaria no 22. E pq agora troca o PMDB pelo 22? Tudo que tem de bom e grandioso na sua gestão foi dado pelo PMDB. Isto é coerência? Estas coisas cansam a gente.
GM-7: Sim Junior eu acompanhei nos blogs. Foram palavras perdidas no vento. Pura emoção, sem pensar. A politia é dinamica. Obrigado Jr. Gurgel.  Agora fique a vontade para suas considerações finais
JG: Agradecer a voce Gilmar que escreve muito bem, entende de politica e está atento o que se passa no dia a dia. Mandar meu abraços a todos da "Toca do Guaxinin" que continuem no mesmo entusiasmo. Só quero reforçar o que já disse em grupos e algumas pessoas proximas de mim, inclusive voce: "Se não me queria Como candidato, pq foi me procurar? Sempre estive acima de 26 pontos, atrás apenas de Júnior Alves. Novinho nunca passou de 9. Mas ele preferia Novinho que minha pessoa. O projeto Novinho foi pro espaço. Mas estou aqui pra ajudar porque sou do coletivo, dos que agregam, unem. Vou repetir: Aceito qualquer posição desde que sejam honestos e coerentes comigo como sempre fui com todos. Aos meus amigos seguidores o meu abraço. Espero estarmos juntos para mais uma vitoria, se Deus quiser. Sou PMDB, Sou Povo e gostaria de ver o partido na disputa".
GM-7: Obrigado Jr. Sempre muito sabio e ponderado em suas colocações. Reflita, é o que deixo como mensagem pra voce. Abraços.

ReporterGM-7 * Gilmar Marques

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário